A CEIA é o canal de saúde de Deus.
Além de ser salva do inferno ou da destruição eterna, a saúde divina é a maior bênção que podemos ter.
Algumas pessoas podem dizer: “Não. Seria ótimo se eu tivesse muito dinheiro. Então, eu posso fazer muitas coisas. ” Bem, eu conheço pessoas que têm muito dinheiro. Eles têm frotas de carros, mas não conseguem dirigir um único porque estão, doentes.
Jesus não andava sobre a água o tempo todo, não acalmava tempestades o tempo todo, mas curava o tempo todo.
Se alguém está no leito de morte, não acho que ele diria: "Gostaria de ter feito mais um milhão". Acredito que ele estaria pensando: “Se ao menos eu pudesse recuperar minha saúde. Há tantas coisas para fazer, tantas pessoas para dizer 'eu te amo'. ”
Você também pode ter uma ótima família com filhos maravilhosos, mas se estiver doente e não puder andar por aí e brincar com seus filhos, isso seria pura miséria.
É por isso que acredito que a saúde é a maior bênção que podemos ter enquanto ainda estamos aqui na terra. Sem ele, não há como desfrutar das bênçãos de Deus.
A natureza de Deus é curar.
Você descobrirá que quando Jesus andou na terra, a maioria de Seus milagres ocorreu na área de cura. Isso é porque Sua natureza é curar.
A Bíblia diz que Jesus "... andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, pois Deus estava com Ele". (Atos 10:38)
Quando Deus tirou os filhos de Israel do Egito para trazê-los para a Terra Prometida, Ele se certificou de que nenhum deles estivesse doente.
Salmos 105: 37
37 Também os tirou com prata e ouro, e não havia débil entre as suas tribos.
A Palavra de Deus diz que não havia fraqueza, de modo que o velho não poderia ter sido cego ou curvado. Os estudiosos da Bíblia estimam que havia cerca de 2,5 milhões de israelitas que deixaram o Egito curados, saudáveis e inteiros. Essa foi e ainda é a vontade de Deus para o Seu povo hoje - tudo curado, saudável e íntegro.
Participar do corpo do Senhor traz cura
Se é da natureza de Deus curar, você já se perguntou por que muitos cristãos estão doentes? Não estou me referindo a doenças menores, como tosse ou resfriado, estou me referindo a doenças graves e com risco de vida.
Agora, se as pessoas do mundo estão doentes, isso não deveria nos surpreender. Eles não têm Jesus Cristo como proteção, portanto, não é de admirar que estejam doentes.
Mas quando os crentes estão doentes, quero saber o porquê. E não quero tirar minhas conclusões da experiência humana. Eu quero uma resposta da Palavra de Deus.
Você pode se surpreender ao saber que a Bíblia dá uma e apenas uma razão pela qual os cristãos são fracos e doentes e morrem prematuramente.
O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 11: 29–30, disse: “Pois quem come e bebe de maneira indigna come e bebe julgamento para si mesmo, sem discernir o corpo do Senhor. Por esse motivo, muitos estão fracos e doentes entre vocês e muitos dormem. ” Dormir aqui significa morte, não descanso corporal.
Paulo disse: "Por esse motivo ..." Ele não disse, "por esses motivos". Ele estava nos apontando uma única razão pela qual os cristãos se tornam fracos e doentes e morrem antes do tempo.
E qual é "esse motivo" que Paulo estava destacando para nós? Ele disse: "... não discernindo o corpo do Senhor. Por esse motivo ... ”Portanto, o motivo pelo qual os coríntios ficaram fracos e doentes foi o fracasso em discernir o corpo do Senhor.
Se discernirmos o corpo do Senhor, andaremos em Sua saúde e integridade.
Isso significa que eles não sabiam por que estavam participando do corpo quando chegaram à mesa. Eles não tinham ideia de por que estavam comendo o pão. E foi por isso que eles não estavam recebendo a vida divina de seu Salvador, fazendo com que ficassem fracos e doentes, e morressem prematuramente.
Visto que a verdade é paralela, significa que, se discernirmos o corpo do Senhor, andaremos em Sua saúde e integridade.
Isso é lógico. Até minha filha lhe dirá isso. Quando ela tinha quatro anos, ela voltou para casa da escola um dia e disse: “Papai, o oposto de alto é baixo. Qual é o oposto de pequeno? Eu disse: "Grande". "Boa!" ela disse.
Portanto, se Paulo disse: "... não discernindo o corpo do Senhor. Por esse motivo, muitos estão fracos e doentes entre vocês, e muitos dormem ”, então deve ser que, quando discernirmos o corpo do Senhor, seremos fortes e saudáveis, e viveremos por muito tempo.
Você pensaria que os cristãos estudariam essa passagem para que pudessem andar em saúde divina. Afinal, Paulo havia apontado essa única razão como a causa da doença e, finalmente, a morte prematura para muitos cristãos.
No entanto, parece que a maioria das pessoas no corpo de Cristo escolhe se concentrar em comida e exercício como a chave para viver uma vida saudável. De fato, um dos temas mais vendidos nas livrarias cristãs hoje é comida. Existem todos os tipos de livros sobre o que comer e o que não comer.
Discernir o corpo do Senhor antes de participar
Eu acredito que Deus quer restaurar o verdadeiro significado e poder da Santa Comunhão para a igreja, para que Seu povo discerna corretamente Seu corpo quando eles vierem para a Mesa. Isso fará com que eles se tornem fortes, saudáveis e durem muito.
A Santa Comunhão acrescentará anos à nossa vida e vida aos nossos anos.
O Senhor fez provisões especiais para nossa saúde e tudo isso é encontrado na morte de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, quando chegamos a participar de Sua Mesa.
Como discernir o corpo do Senhor
Tendo estabelecido que a Sagrada Comunhão é o canal de saúde e integridade de Deus para o Seu povo, é hora de descobrir como experimentar a vida divina que surge através do discernimento do corpo do Senhor.
Observe que Paulo disse que não foi um fracasso em discernir o sangue, mas um fracasso em discernir o corpo que fez as pessoas ficarem fracas e doentes e morrer antes do tempo.
1 Coríntios 11: 29–30
29 Pois quem come e bebe de maneira indigna come e bebe julgamento para si mesmo, não discernindo o corpo do Senhor. Por esse motivo, muitos estão fracos e doentes entre vós e muitos dormem.
No entanto, quando eu era cristão, aprendi que os dois elementos da Comunhão deveriam ser agrupados. Então eu costumava acreditar que o corpo e o sangue eram ambos para o perdão dos meus pecados.
Deus já me mostrou que o corpo e o sangue não devem ser tratados como um. Existem dois elementos porque existe uma aplicação dupla na Comunhão. O vinho, que é Seu sangue, é para nosso perdão. E o pão, que é o Seu corpo, é para a nossa cura.
O sangue é para o perdão
Os coríntios, como a maioria dos cristãos hoje em dia, não tiveram problemas para discernir o sangue. As epístolas de Paulo deixam muito claro que o sangue de Jesus traz perdão dos pecados.
Colossenses 1:14
14 em quem temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados.
Efésios 1:7 7Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da sua graça ...
Como o Filho de Deus pagou a penalidade pelos seus pecados com o sangue imaculado dele, você pode ficar impune quando depositar sua confiança no sangue dEle para salvá-lo. Ao participar do vinho, saiba que você está perdoado e foi feito justo. O sangue de Jesus lhe deu uma posição correta diante de Deus, para que você possa entrar ousadamente na Sua presença. E quando você ore, tenha certeza de que ele ouve você.
O pão é para curar
É assim que você discerne o sangue e a maioria dos cristãos entende isso. Mas muitos não sabem discernir o corpo do Senhor.
Quando falou com a mulher siro-fenícia a respeito da cura da filha, chamou de "pão das crianças".
Para fazer isso, precisamos primeiro saber o que o pão representa. Jesus estabeleceu que o pão, que é Seu corpo, é para a nossa cura. Como sabemos disso? Quando falou com a mulher siro-fenícia a respeito da cura da filha, chamou de "pão das crianças".
Marcos 7: 26–28
26A mulher era grega, de origem siro-fenícia, e continuava pedindo a Ele que expulsasse o demônio de sua filha.27 Mas Jesus lhe disse: “Sejam primeiro os filhos, porque não é bom levar os filhos. pão e jogue-o aos cachorrinhos. 28E ela respondeu e disse-lhe: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas das crianças."
Observe que quando ela pediu a Jesus que expulsasse o demônio de sua filha, ele disse que não era bom dar o "pão das crianças" aos "cachorrinhos". A que se refere "pão"? Refere-se à cura que ela estava pedindo. E a que "cães" se referem? Eles se referem a não-judeus ou gentios como ela.
Então Jesus estava realmente dizendo que a cura era apenas para o povo da aliança de Deus e não para os gentios que não estavam incluídos na aliança na época.
Tendo explicado o que Jesus quis dizer, eu também deveria continuar explicando por que me refiro ao pão como cura e não libertação. Bem, isso ocorre porque a Bíblia trata a doença e a possessão demoníaca como a mesma coisa, pois ambas se originam do diabo.
Atos 10:38 diz que Jesus continuou fazendo o bem e "... curando todos os que foram oprimidos pelo diabo". Observe que a doença é devido à opressão do diabo. Assim, doenças e possessão demoníaca são os resultados da opressão do diabo e precisamos da cura de Deus para esses problemas.
A partir desse incidente, fica claro que Jesus vê a cura como o pão das crianças. A mulher depositou sua fé naquela migalha e esse ato liberou poder para expulsar o diabo da filha.
Portanto, o pão, mesmo uma pequena migalha, que é o Seu corpo, é para a nossa cura, já que agora somos filhos de Deus e totalmente intitulados para o pão que cura.
A Ceia do Senhor Traz a Dupla Cura
Até agora, deve estar claro que o sangue e o corpo têm duas aplicações diferentes. Isso é consistente em toda a Bíblia.
O profeta Isaías disse: “Certamente Ele suportou nossas mágoas e carregou nossas tristezas ...” (Isaías 53: 4, NKJV) A Tradução Literal dos Jovens ou a Bíblia YLT fornece uma tradução mais precisa das palavras “mágoas” e “tristezas”. , afirmando que “Certamente nossas doenças Ele suportou, e nossas dores - Ele carregou eles..."
Da mesma forma, no evangelho de Mateus, esse versículo foi interpretado como "Ele próprio tomou nossas enfermidades e suportou nossas doenças". (Mateus 8:17)
No grego, "enfermidades" ou astenias significam fraquezas corporais. Portanto, podemos ver claramente que Isaías estava dizendo que o Messias assumiria sobre Seu próprio corpo, nossas fraquezas corporais, doenças e dores. Em outras palavras, Jesus levou não apenas nossos pecados, mas também nossas fraquezas corporais, doenças e dores. Isso é o que alguns escritores de hinos antigos chamavam de "cura dupla".
Essa cura dupla é evidente na Páscoa.
A Ceia do Senhor foi celebrada pela primeira vez no mesmo dia da Páscoa, porque é a verdadeira Páscoa.
Lucas 22: 15–20
15 Então ele lhes disse: “Com desejo fervoroso, desejo comer esta Páscoa com você antes de sofrer; 16por que vos digo que não a comerei mais até que seja cumprida no reino de Deus. ” Então ele tomou o cálice, deu graças e disse: “Pegue isto e divida-o entre vocês; 18 porque eu vos digo que não beberei do fruto da videira até que o reino de Deus venha. 19E tomou pão, deu graças, e partiu-o, e deu-lhes, dizendo: “Este é o meu corpo, que te é dado; faça isso em memória de Mim. ” 20 Também tomou o cálice após o jantar, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramada por você.
O Antigo Testamento é a sombra, o Novo Testamento é a substância real. Jesus é o verdadeiro, perfeito, sem mácula, santo Cordeiro de Deus. Portanto, a Páscoa é um tipo da Ceia do Senhor.
Durante a primeira Páscoa, eles mataram o cordeiro e colocaram o sangue no batente da porta. Isso fez com que o destruidor passasse por cima de suas famílias, porque Deus disse: “E quando eu vir o sangue, passarei por cima de você; e a praga não cairá sobre você para destruí-lo ... ”(Êxodo 12:13)
O sangue era para o perdão das pessoas. O sangue cobriu os pecados das pessoas e aplacou os justos requisitos de Deus.
Mas o que eles fizeram dentro de casa?
Êxodo 12: 8
8Então eles comerão a carne naquela noite; assados no fogo, com pão sem fermento e com ervas amargas o comerão.
Se o corpo de um "cordeiro das sombras" poderia trazer resultados tão sobrenaturais, quanto mais o corpo da verdadeira "substância de cordeiro", nosso Senhor Jesus Cristo!
Comeram o cordeiro assado e o pão sem fermento. Isso foi para dar-lhes força para a jornada. Não foi a força natural que eles receberam. Foi sobrenatural.
É por isso que houve "... nenhum fraco". (Salmo 105: 37) É preciso um trabalho sobrenatural de Deus para que 2,5 milhões de pessoas sejam saudáveis.
Sabemos que este cordeiro era uma mera sombra da substância real. Portanto, se o corpo de um "cordeiro das sombras" poderia trazer resultados tão sobrenaturais, quanto mais o corpo da verdadeira "substância de cordeiro", nosso Senhor Jesus Cristo!
Aqui, novamente, a dupla cura estava em ação - o sangue era para perdão, e o corpo e o pão eram para força divina. Não é de admirar quando eles saíram
Egito, não havia nenhum fraco.
Davi descreveu a dupla cura assim: “Abençoe, ó minha alma, o Senhor, e não esqueça todos os Seus benefícios: quem perdoa todas as suas iniqüidades, que cura todas as suas doenças”. (Salmo 103: 2–3) Observe que Seus benefícios incluem o perdão de nossos pecados e a cura de nossas doenças.
Cura, como perdão, não é uma promessa. É o direito adquirido pelo sangue dos cristãos!
Quando Jesus levou nosso castigo na cruz, não apenas nos trouxe perdão, mas também nos curou.
A maioria das pessoas, quando perguntadas se têm certeza do seu perdão, diz que sim. Eles sabem que Deus já os perdoou por causa da cruz. Mas quando perguntados se eles têm certeza de sua cura, eles dizem que não têm.